Portugal

José Carlos Santiago

Curador e Facilitador

www.jcsantiago.info
www.jcsantiago.net
www.jcsantiago.com

Abordagens para a sua Saúde e Bem Estar

Corpo e Alma

Corpo e alma é uma das muitas chaves para a saúde e o bem estar.

Corpo, mente e alma devem trabalhar em sintonia quando se pretende obter saúde e bem estar.

Ao profissional cabe saber identificar qual destas três áreas precisa de atenção e de tratamento por forma a que se consigam resultados.

Quando uma destas áreas está com problemas, todas as outras disfuncionam e passam a ter um funcionamento anormal com os inúmeros problemas que daí advêm.

Pela minha experiência as alterações a nível da alma são das mais gravosas e importantes para a saúde quer do corpo quer da mente.

Muitos dos problemas existentes a nível mental e a nível físico devem-se a problemas e disfunções existentes na alma.

Uma vez que a alma não se vê, não se estuda e muitas das vezes nem se acredita que ela possa existir, ela tem todas as condições para afectar a pessoa a todos os níveis.

A somar a esta situação, os profissionais e muitos investigadores não estudam este assunto e como tal não sabem dar respostas nem conseguem entender estes assuntos.

E quando o profissional não sabe nem consegue identificar qual a origem de determinado problema, ele fica incapaz de o corrigir ou de poder encaminhar a pessoa para quem o saiba fazer.

Desta forma a pessoa acaba por sofrer muitas vezes durante toda a vida por problemas que poderiam ser facilmente resolvidos se os diversos profissionais soubessem mais acerca destes e de outros assuntos.

Muitos dos problemas que se dizem sem cura podem ter a ver apenas com a incapacidade dos diversos profissionais em saberem identificarem qual a origem e qual a abordagem de tais problemas.

Várias abordagens existem para os mais diversos problemas.

A falha está nos diversos profissionais que não dispõem de informações nem conhecimentos acerca de como determinar qual a área que está afectada nem de como a corrigir.

Felizmente são cada vez mais os diversos profissionais que vão aprendendo coisas "novas" (já bastante antigas) e que vão começando a fazer uma grande diferença em termos de resultados e de abordagens.

Há que saber determinar exactamente de onde vem o problema; se ele vem do corpo, da mente ou da alma, assim como saber exactamente o que fazer e aplicar em cada situação por forma a conseguir resultados.

Existem outras abordagens e outras situações que existem e que precisam de ser também entendidas e trabalhadas por forma a que se consigam bons resultados. Mas dessas falarei quando tiver mais dados.